Porque ser bonita depende exclusivamente de você

terça-feira, março 13, 2012


Cuidando da pele - O que eu uso?

Boa tarde pessoas!!! =D

Resolvi escrever este post, dando algumas dicas de como cuidar da pele diariamente, após aquele dia cheio...ou aquela noite de festa e comemorações. Não vou falar sobre hidratantes, vamos focar na limpeza, ok?

1. Rotina diária: nem sempre a minha rotina inclui maquiagem, porque nem todo dia dá tempo de fazer.

 
a) Lavar o rosto com um sabonete específico. Eu uso o clean clear tradicional anti acne, o neutro da gramado, sabonete líquido am/pm para pele mista a oleosa da avon e o sabonete líquido da Renew 25. 



b) Tonificar a pele. Como tenho rinite, costumo evitar produtos com cheiro forte...e também pode ser ser neura minha, mas eu penso que se usar algo de cheiro forte no rosto e passar um creme de outro cheiro vai ficar uma nhaca. Também evito produtos com álcool na composição, porque me dão uma certa sensibilidade. O que estou usando:


O cheiro não é o dos meus preferidos, mas é até bom. Retira a oleosidade da pele, sem deixar aquela sensação de puxa-repuxa. Parece ter uma fórmula mais suave. Gosto muito dessa marca, porque tem vários produtos. Eu paguei uns R$ 18,00, uso praticamente todos os dias e faz mais ou menos uns 2 meses...E pasme, ele não está nem na metade. Se é caro pra mim? LÓGICO QUE É!!! Mas vale cada centavo. Melhor do que comprar mais barato e seu rosto reagir mal ao produto. Também é um dos fabricantes que tem uma preocupação em explicar bem as finalidades do produto. Recomendo.


c) E se eu quiser passar uma makezinha???


Ok, sem problema,mas antes dos passos a e b costumo usar esses dois produtos, ou apenas o segundo produto:


Demaquilante para a área dos olhos AVON - Usei por anos e não me arrependo. É prático, de tamanho razoável e retira toda a make dos olhos. Mas tem que ter cuidado na hora de passar o algodão com gosto. Se cair no olho um abraço!!! Vai arder! Só acho um pouco oleoso, mas como lavo o rosto depois, tá valendo. Preço: mais ou menos uns R$ 6,00.




Loção Demaquilante Neutrogena Deep Clean - Gostei demais do produto. Comprei junto com o tônico. O preço é o mesmo. E não chegou nem na metade também...e olha que eu uso, e muito!!! Ele retira a maquiagem do rosto todo... Tem uma consistência um tico mais leve que o da Avon. Na minha opinião, faz bonito!!! Deixei o da Avon um pouco de lado por causa dele..heheh! Vale cada centavinho não furado da minha carteira. Quando acabar comprarei outro com certeza!


d) Esfoliar: aiii que delícia!!! Pensa numa pessoa que gosta de esfoliar o rosto...eu amo!!! Mas cuidado... o recomendado é no máximo 2 vezes por semana, dependendo do seu esfoliante. Se for espesso, com grânulos maiores ou mais aquoso. O que eu uso:


Não é meu esfoliante dos sonhos. Ele é como se fosse uma pastinha de argila, com uma "areinha". O cheiro é quase imperceptível. Para quem gosta de esfoliante arenoso, é uma boa pedida. Eu até gostei, mas sou meio masoquista com esfoliantes. Gosto de sentir minha pele rasgar, literalmente...porque na minha mente perversa dá uma sensação de limpeza mas não faça isso, sua pele pode perder a proteção natural...esfoliar demais pode machucar. Preço: acho que uns R$ 15,00 mas não tenho certeza porque faz tempo que comprei ele.



Esfoliante Renew Clinical - Gostei bastante. Esse eu dei pra minha mãe, mas vira e mexe eu empresto. Ela não gostou porque prefere aquelas versões de esfoliante com sabonete líquido. Aparentemente tem uma consistência mais leve que o da solutions, como se fosse um creminho aguado mais os grânulos. Ele engana, porque parece que a areinha é "fraca"...mas acho que por ser da linha Renew Clinical tem um "q" a mais, algum componente que esfolie mais quimicamente do que fisicamente, sacou??? Porque é como se vc estivesse fazendo algum tratamento facial numa clínica de estética. Não recomendaria quem tem pele muito sensível usar com muita frequência, nem abusar na hora de passar o produto no rosto..Deixa uma sensação de limpeza, mas notei que no meu rosto se massagear demais, fica um pouco sensível...Não dá aqueeela sensação de pele lisa, mas ajuda bastante. Recomendo se vc utiliza os produtos anti-idade da avon, porque a pele fica preparada pra receber os nutrientes dos cremes. Isso não é propaganda é o que acho....certo?



2. Rotina semanal ou quinzenal: Não tenho exatamente uma reeeegra, mas tento seguir uma rotina.


a) Máscara de pepino Avon - é um gel meio pegajoso. O cheiro é muito gostoso e dá uma sensação de frescor quando vc passa. Você tem que passar no rosto (cuidado com sobrancelhas e prenda os cabelos) e deixar secar por uns 20 minutos. E daí vira uma película fina, que vc vai tirando pelas beiradas. Pra mim, funciona. Recomendo pra quem tem paciência de esperar secar.



b) Máscara de Argila Panizza - é o "must"!! Acho hiper chique vc ficar com aquela máscara em casa, e pepino nos olhos, hahahah! Quem me deu a dica foi a Ju, que trabalha comigo. A argila é em pó e vem numa embalagem plástica. Para preparar a máscara vc tem que colocar água filtrada ou soro fisiológico (o bastante para fazer a pastinha de acordo com o quantidade que vc vai colocar no rosto) e misturar num recipiente até formar a pastinha. Passa no rosto e deixa uns 20 minutos. Eu amo!!! Clareia a pele, tira o excesso de oleosidade e deixa meu rosto hiper macio!!! Só não recomendo usar nos dias em que vc está com o namorado ou marido, hahahahah...só se quiser terminar...kkkkkkkk.


c) compressa de chá de camomila, compressa de água boricada - essa é uma das minhas experiências científicas que até agora deram certo. Pra achar flores de camomila , basta ir numa loja de produtos naturais ou na feira. Se não encontrar pode usar o saquinho de chá. Acalma a pele, deixa mais clara e uniforme, além de ajudar e clarear as olheiras. Recomendadíssimo.



Espero que tenham gostado. Mas nunca é demais dizer: beber água, evitar bebidas alcoólicas e refrigerantes, tomar bastante suco de fruta, passar um bom protetor solar (logo mais falamos sobre isso) e ter hábitos alimentares saudáveis...eu mesma pude comprovar que isso ajuda e muito a manter e melhorar o viço da pele!!!


Beijos.
0

0 comentários: