Porque ser bonita depende exclusivamente de você

quinta-feira, setembro 06, 2012


O mundo maravilhoso da maquiagem

Olá!

Depois de muito tempo abandonando este espaço, resolvi escrever porque uma amiga minha me inspirou a fazer isso (Obrigada Ju...!), enfim, estávamos conversando sobre maquiagem e produtos. E sei lá porque me deu vontade de escrever sobre algumas coisas que vez ou outra uma amiga pergunta e que é de valia para quem quer entrar no roll de meninas que usam do artifício da make pra evidenciar a beleza natural que têm.

Lembrando que o que eu escrevo aqui são opiniões minhas e que podem estar ou não certas.
Então vamos lá:

1. Como saber quais produtos e que tipo devo ter?
R.: A resposta depende (e muito) do seu perfil. Quem você é, o que você faz, quais as suas necessidades. Portanto, se você é uma menina que necessita (e quer) uma pele com perfeição aparente, que esconda manchas entre outras coisas, você pode optar por uma maquiagem mais pesada (trio base, pó e corretivo de acordo com o tom da sua pele), ou, se você gosta de algo mais natural, pode ou não optar por um corretivo para esconder aquelas coisinhas que você não quer que os outros vejam, ou simplesmente passar um belo hidratante com protetor solar e usar os demais itens (sombra, blush, batom ou gloss, lápis de olho, rímel, etc). Talvez alguém ache que eu estou falando besteira, tem gente que acha que maquiagem só é maquiagem com base e corretivo, e que tem-que-ter o mínimo possível, por mais leve que seja, mas eu mesma não gosto de muita coisa na cara, me dá agonia, alergia e minha pele é oleosa. Não tenho tempo durante o trabalho pra ficar parando pra retocar. Então maquiagem pra mim é assim: tem que ser durável, confortável e bonita. Se não, não serve. Já fiz várias makes, muita gente aprovou e não precisei ficar o dia inteiro retocando ou horas me maquiando pra isso, mas cada um, cada um.

2. Quais produtos ter e como usar?

Uma boa maquiagem é aquela que realça a sua beleza. E ponto. As pessoas devem te reconhecer e não se assustar quando você estiver de cara lavada. Essa é a minha opinião. Serve para destacar seus pontos fortes e disfarçar os fracos, afinal, vc quer que as pessoas gostem de você pelo que você é. Para quê se esconder em kilos e kilos de cores? Você é você e ponto final! Essa é a minha opinião.
Baseada nestes princípios, você deve escolher cores que fique confortável em usar, que realcem seu tom de pele, olhos, boca e que sejam versáteis tanto pro dia quanto para a noite. Porque a realidade dos fatos é esta: no dia-a-dia, a gente não tem tempo pra ficar se alisando muito. Eu me tomo como exemplo. Eu amo maquiagem, mas gosto mais de dormir, e se tiver que escolher, amiga, eu durmo. Pela manhã sou lerda pra tudo, então, tem que ser algo fácil de passar, que não borre, que eu possa aproveitar caso haja uma ocasião especial e que não dê tempo de passar em casa e que me deixe com aquela cara de "sou arrumadinha, quase acordei assim".
Minha sugestão (que não é regra) são aquelas paletinhas individuais que tem sempre duas cores com tons parecidos entre si. Você pode começar com nude (aquele bege) rosado ou queimado, marrom, roxo e lilás e se conseguir ousar, opte por um grafite, cobre ou até preto. Usando um nude misturado com outra cor mais rosadinha ou um poucquinho só mais escura mesmo você já cria uma maquiagem fofinha, passa um rímel, um batom neutro e pronto! Se precisar sair à noite, deixe sempre um lápis preto na bolsa, reforce um pouco a cor escura, passe o lápis na linha d´agua...isso já quebra e muito o seu galho!

Com o tempo você vai ficando mais confortável para ousar com sombras, batons mais coloridos, lápis de olho com cores diferentes de preto e marrom, enfim...assim você contrói a sua própria coleção. E vai brincando com as cores no seu rosto.

Espero ter ajudado em algo.

Beijos e bem vindas ao mundo maravilhoso e colorido da maquiagem! =D




1

1 comentários:

Unknown disse...

Que lindo o novo layout do seu blog Rô, ficou show!
Eu também adoro maquiagem e foi através dela que nos conhecemos né?
Continue com este espaço e não desista tá?
Beijos.