Porque ser bonita depende exclusivamente de você

sexta-feira, setembro 21, 2012


Xô, preguiça danada!



Olá gente boua...

Hoje quero compartilhar uma, das minhas milhares de conversas com as minhas amigas. Numa dessas andanças, estávamos conversando sobre cuidados com a pele, cabelo, roupas e como é complicado conciliar tudo isso, ter uma rotina e ter paciência para seguí-la, etc.
Como eu disse aqui maquiagem, cuidados entre outras coisas, dependem e muito do seu perfil e de quem você é. Vou me tomar como exemplo para que vocês tenham uma idéia. Sou uma pessoa extremamente preguiçosa. É como eu sempre digo, se eu tiver que escolher entre acordar mais cedo pra passar um batom e dormir mais 5 minutos, amiga, sorry, vou dormir. Não estou falando que é o correto. Hoje, melhorei um pouco, mas acho que o melhor caminho para que você consiga se cuidar é entendendo à você mesma. E eu vou explicar como:

1. Qual é o seu ritmo?
Eu, por exemplo, sou uma pessoa noturna. Tenho mais disposição à noite então, aproveito para fazer todas aquelas coisas que demandam uma rotina ou demoram mais nesse período. Pela manhã, uso o que é mais rápido e mais prático.

2. Qual é o seu objetivo? Melhorar ou manter o que está bom?
Procure produtos específicos para o seu tipo de pele. Assim você adianta metade do caminho. Digo metade, porque a outra vai depender da sua disciplina. Algumas coisas demoram mais que outras. Se você deseja começar um tratamento para clarear manchas, melhorar a acne, dar mais viço, prevenir ou combater o envelhecimento (iei!), vai precisar de um pouco mais de paciencia. Pode ser que você não veja os resultados imediatamente, mas se usar o produto conforme recomendado não tem erro. Persita!

3. Por onde começar?
Limpe, limpe, limpe! O primeiro segredo de qualquer coisa relacionada à beleza na minha opinião é uma pele bem limpa. E a gente não precisa de muita grana pra isso. Os seus amigos poros têm que estar limpos, senão, não vale. Uma pele limpa vale por si própria. A maquiagem fica linda e você não precisa usar tantos artifícios para esconder as consequências de uma pele mal-cuidada.
Use protetor Solar! Se você não pode investir num daqueles super mega blaster sônicos, compre aquele que couber no seu bolso, misture com um creminho para o rosto (mais leve) uma gota de cada e passe no rosto antes de sair de casa. É o que eu sempre falo para a minha irmã e para as meninas mais novinhas: Daqui à 20 anos você vai me agradecer!
Produtos Pá-pum! Yes baby, praticidade é tudo nessa vida corrida e globalizada. Na hora de comprar aquela base chique e cara, aquele batom vermelho, pense em quanto tempo você vai demorar para aplicar, quanto tempo ele vai durar e se é fácil de tirar. Tempo para se alisar ultimamente anda escasso. O melhor produto é aquele BBB + R (Bom, bonito, barato e rápido) e que seja de fácil remoção (pelo amor de Deus, nunca durma com maquiagem!!!). Os produtos da sua necessaire tem que ser aqueles que você está acostumada a usar e para qualquer momento. Os demais você treina em casa com mais tempo, quando for para aquela festa no final de semana, à um encontro, etc.

No começo a preguiça bate, mas você acaba incluindo isso na sua vida, porque vai vendo os resultados positivos e quando der por si será mais rotineiro do que imagina.


Espero ter ajudado, hoje tagarelei demais...rs.

Beijos e um ótimo final de semana.
0

0 comentários: