Porque ser bonita depende exclusivamente de você

quinta-feira, setembro 13, 2012


A ditadura do Tem-que-ter

Olá gente!

Hoje vou falar sobre um assunto que talvez algumas meninas não costumam comentar, até porque muitas amigas minhas não curtem tanto make, apesar de gostar e não lêem assiduamente os blogs como eu. Nesse mundinho lindo da blogosfera, tem muita menina legal, outras nem tanto (ainda não conheci ninguém que fosse digno de falar mal) mas algumas coisas que eu costumo ver quando leio gostaria de compartilhar com vocês, porque acontecem dentro e fora dela e servem como parâmetro para os comerciais de tv, rádio e internet.
Os blogs são a maneira mais eficaz de se vender produtos e também ditam tendências.
Muita menina acaba ficando louca com tanto produto, tanta coisa nova aparecendo e fica numa sede insaciável de ter tudo. Uma coisa que eu acho pouco saudável é a bendita ditadura do tem-que-ter.

Já ouvi falar em muitos blogs que as marcas nacionais não tem a mesma qualidade e durabilidade das marcas internacionais. Só posso dizer que eu, uma humilde menina da cidade de Cotia, trabalhadora assalariada e que tem contas para pagar, começou sua vida na maquiagem como todas as outras: comprando avon e natura. E até hoje compro. E nunca morri de tristeza ou de morte precoce por não ter um batom MAC, NYX, SEPHORA e afins. Depois de anos comprando maquiagem natura (que amo, podem atirar pedras, gosto das sombras e dos batons e não me arrependo!) é que tive a oportunidade de comprar um batom da Bareminerals, cor Cherries on top e um lápis delineador preto à prova d´água da NYX. E sim, os produtos são bons, mas na minha humilde opinião, podem ser substituidos.

Você amiga, normalzinha como eu, e que é até mais econômica e pensa e consumo consciente (Debrinha e Jú vcs sabem do que estou falando) ou vai comprar com cartão internacional em lojas ou vai comprar um item nacional de cor similar. Se você é como eu que não tem cartão internacional (porque vamos combinar, parece que atpe virou moda o povo comprar nas lojas gringas da vida e em cada esquina ter 1 pessoa que tem cartão internacional) vai optar por um similar.
Comprar uma base gringa que custa R$ 100,00 se uma da Vult custa R$ 12,00 é para poucos, me desculpe.
Não se prive de ficar bonita por isso e se você acha que só você compra produto nacional, vou me apresentar pra você:

Olá, meu nome é Roberta Karina, sou pobre, não tenho cartão de crédito, não tenho amigos que viajam ao exterior pra me dar nada, tenho que comprar quando tenho dinheiro e não tenho nenhum batom da MAC.

Dá pra se virar e muito bem com avon, natura, vult, boticário...e as marcas baratinhas têm investido muito em melhorar a qualidade e durabilidade, sem falar nas cores.

Seja feliz usando o que vc pode usar e o dia em que puder experimentar, sem machucar seu bolso. vá em frente!

Beijos.
1

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post Rô e você está coberta de razão. Esta ditadura é um tanto "imposta" por muitas blogueiras, mas só quem é assalariada como nós sabemos o real valor do nosso dinheirinho.
Eu mesma fui na 25 de março e comprei várias makes baratérrimas e de ótima pigmentação. Uso, fico linda e com cara de ryca! hahaha...
Beijos.